A empresa responsável pela construção da Fontana Di Trevi, em Serra Negra, iniciou a instalação de molduras ornamentais na elevação da obra e a impermeabilização do espelho d’água com instalação de manta asfáltica. O projeto tem investimento de R$1.377.044,32 em recursos próprios e do governo do Estado. O objetivo é prestar homenagens à cultura italiana além de fomentar o turismo no município.
O fontanário quando concluída terá 11 metros de altura, a partir do espelho d’água, e 20,70 metros de largura, e representará aproximadamente 40% do tamanho da fonte original italiana. O espelho d’água terá nove bicos distribuidores e a cascata 40 projetores de luz subaquática em led.
O conjunto de esculturas tem 14 peças produzidas por moldes de silicone e gesso, sobre esculturas de EPS, com finalização de revestimento em fibra de vidro. O atrativo fica na rua Antônio Jorge José, atrás da sede da Prefeitura Municipal.
Fontana Di Trevi na Itália
A fonte original é a maior, com 26 de altura e 20 metros de largura, construção barroca da Itália e se localiza em Roma. Sua origem é de 19 a.C. como uma simples bacia o aqueduto agua virgo, que abastecia a cidade. No século XVII foi redesenhada e projetada por Nicola Salvi e reinaugurada em 1762.
A construção representa Netuno em uma carruagem puxada por dois cavalos, montados por dois tritões, um mais velho e outro mais jovem. Segundo a lenda se quando visitar a fonte o turista jogar uma moeda vai garantir o retorno à cidade, duas, que se apaixonará por uma ou um italiano (a). E três que casará com sua namorada (o)