A estância turística de Holambra, no Circuito das Águas Paulista, oferece um passeio para os ciclistas na chamada “Rota das Flores”. Com 14 quilômetros de extensão, a ciclovia fica na rodovia municipal HBR-040 e proporciona ao visitante a experiência de pedalar com mais segurança ao lado dos motoristas na cidade.
O projeto foi idealizado pelo Grupo CCR com apoio do governo estadual, com o propósito de atender os bikers que utilizam as rodovias para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho. A rota conta sinalização própria para orientação dos usuários. De acordo com o grupo, há placas indicativas com QR Code nos pontos de partida do circuito, com informações detalhadas sobre o percurso.
Em Holambra, foram mapeados 13 pontos de interesse cultural, lazer e educação, além de 24 pontos atrativos de alimentação e três pontos de apoio a ciclistas e bikes. O percurso ainda conta com lombadas para desaceleração dos veículos.
Ao percorrer o trajeto, o ciclista tem a oportunidade de passar por sítios de produtores de flores, estufas de plantas ornamentais, entre outros locais que dão um aroma especial para o passeio de bicicleta.
Além de Holambra, outras quatro rotas turísticas estão previstas no projeto. O grupo ainda afirma que as primeiras CicloRotas CCR terão um investimento de cerca de R$ 5 milhões. Ao todo, estão previstos mais de 300 quilômetros de vias implementadas para a prática do ciclismo.