Águas de Lindoia anuncia alterações no trânsito durante o feriado de Tiradentes, período em que a cidade recebe o 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA). Os organizadores estimam até 400 mil pessoas passem pela Praça Adhemar de Barros durante os quatro dias de evento, que tem início nesta quinta-feira (21).
A maioria das mudanças ocorre a partir das 6h da manhã da quinta-feira (21), com exceção da interdição da rua São Paulo, no trecho que compreende o Hotel Monte Real. A via será interditada já na quarta-feira (20). No dia seguinte, a rua São Paulo terá a mão direção invertida, subindo, entre as ruas Vitória Régia e Espírito Santo durante os dias de evento.
O acesso aos moradores do condomínio “Cortina d´Ampezzo” será organizado pela Diretoria de Trânsito de Águas de Lindoia e os comerciantes deverão ficar atentos aos horários especiais para carga e descarga, devendo informar calendário à pasta responsável por ajustar os locais apropriados.
A rua Espírito Santo terá a inversão de mão durante os quatro dias do EBAA para facilitar o trânsito na região, favorecendo o fluxo de saída da avenida das Nações Unidas. A Alameda Rotary, em frente ao Saae Ambiental, será interditada, assim como a rua Alemanha, entre as ruas São Paulo e Uruguai.
Na rua Vitória Régia terá estacionamento proibido do lado direito entre a rua Espanha e a Alameda Rotary. A via também estará interditada no trecho entre a rua São Paulo e a avenida das Nações Unidas.
Na avenida das Nações Unidas será proibido estacionar lado direito no trecho entre as ruas Espírito Santo e Vitória Régia, enquanto na rua Uruguai será proibido o estacionamento ao lado esquerdo. A rua Espanha, que fica ao lado do Espaço Burle Marx, estará parcialmente interditada para a passagem de veículos, com exceção para moradores e hóspedes da área.
Policiamento na região
De acordo com o município, o policiamento na região deve ser reforçado durante os quatro dias de evento e haverá ação para facilitar o fluxo de veículos. Em 2019, ano da última edição do encontro, cerca de 100 mil veículos passaram pelos pontos de acesso de Águas de Lindoia, quando a edição reuniu cerca de 400 mil pessoas.