O Trio Macaxeira, de Campinas, apresenta nesta sexta-feira (2), em Socorro, o projeto “Sentimentos, que traz como atrativos uma oficina e show. As atividades ocorrem no Centro Cultural e Turístico da estância e fazem parte da programação do 8º Encontro de Música & Artes do Conservatório Municipal de Socorro (Emacs), que prossegue até 11 de setembro.
A oficina prática de conjunto em “Ritmos Brasileiros” tem início às 16h e para participar basta chegar ao Centro Cultural com uma hora de antecedência e fazer a inscrição.
Já o show começa às 20h no mesmo espaço. O ingresso pode ser retirado uma hora antes. O pagamento da entrada é facultativo, com toda a renda revertida para o projeto “Tem gente com fome”. De acordo com a organização, o valor simbólico do ingresso vai colaborar com campanha de combate à fome.
Socorro é a primeira cidade do interior paulista a receber o projeto “Sentimentos”, que nasceu a partir da construção de quatro anos de carreira do Trio Macaxeira, que conta com diversas iniciativas regionais. O trabalho une show e formação, com programação até novembro. Depois de Socorro, o trio passa por Campinas, Itapira, São José dos Campos e Indaiatuba.
SOBRE O MACAXEIRA
O Trio Macaxeira foi formado em Campinas e conta com Eduardo Pereira (bandolim de 10 cordas), Maurício Guil (violão de 7 cordas) e Fernando Junqueira (bateria). A formação instrumental não usual é resultado de uma mistura de elementos que dialogam com tradições heterogêneas da música instrumental.
Serviço
8º Encontro de Música & Artes do Conservatório Municipal de Socorro (Emacs)
Oficina prática de conjunto em “Ritmos Brasileiros” com Trio Macaxeira
Local: Centro Cultural e Turístico de Socorro-SP
Endereço: Rua XV de Novembro, 210, centro, Socorro-SP
Dia: 2 de setembro, sexta-feira
Horário: 16h
Inscrições: Uma hora de antecedência no local
Show “Sentimentos” com Trio Macaxeira
Local: Centro Cultural e Turístico de Socorro-SP
Endereço: Rua XV de Novembro, 210, centro, Socorro-SP
Dia: 2 de setembro, sexta-feira
Horário: 20h
Entrada: Pagamento facultativo de qualquer valor com renda revertida para o projeto “Tem gente com fome”
Ingressos: Retirada com uma hora de antecedência no local