A rica história da cultura raiz, que faz da estância hidromineral de Socorro referência no Estado de São Paulo e em outros cantos do país, é celebrada em grande estilo no sábado (28). A noite reserva ao público a 14ª edição do Socorro Mostra sua Cultura, com início às 20h30, no teatro do Centro Cultural e Turístico, no centro. A entrada é gratuita.
A iniciativa é realizada anualmente pelo Grupo de Viola Caipira Morena da Fronteira, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc) e Secretaria de Cultura de Socorro. Este ano presta uma homenagem ao ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin, que morreu no dia 9 de novembro de 2022, aos 86 anos de idade, em São Paulo.
Para o idealizador do evento, professor de música raiz e maestro da Orquestra Morena da Fronteira, Ângelo Adriano Corrêa Pinto, Socorro Mostra sua Cultura cumpre há 14 anos o papel de manter viva a essência das raízes culturais de Socorro e do Brasil, como ênfase à viola caipira e outras diferentes frentes da arte.
Segundo Ângelo Adriano, além da homenagem à memória do Senhor Brasil, como ficou conhecido Boldrin, a edição 2023 do projeto Socorro Mostra sua Cultura tem como objetivo fazer com que as pessoas relembrem aquele lugarzinho especial, onde foram passados os melhores momentos da vida, onde estão as melhores recordações.
No palco do Centro Cultural decorado especialmente para o evento, o público tem a chance de acompanhar apresentações musicais feitas por alunos que fazem parte de projetos desenvolvidos pelo Grupo de Viola Caipira Morena da Fronteira em Socorro. Também se apresentam ex-alunos do projeto em Serra Negra, que hoje formam o grupo Encantos da Viola.
O artesanato de Socorro também faz parte da noite cultural, quando trabalhos de vários artistas plásticos, artesãos e artesãs podem ser vistos pelo público no Centro Cultural e Turístico de Socorro.
Serviço
14º Socorro Mostra sua Cultura”
Local – Teatro do Centro Cultural e Turístico de Socorro
Endereço –Rua XV de Novembro, 210, Centro, Socorro-SP
Dia – 28 de junho, sábado
Horário – 20h30
Entrada – Gratuita