O Festival de Inverno, na estância hidromineral de Amparo, traz como principal atração em seu penúltimo final de semana de programação o show “Os Filhos dos Caras”. Fãs da música popular brasileira (MPB) têm a chance de matar a saudade de sucessos de Tim Maia, Djavan e Wilson Simonal nas vozes de seus filhos Léo Maia, Max Viana e Max Castro, respectivamente. O trio sobe ao palco da Praça Pádua Salles, no sábado (20), às 20h, acompanhado por um quinteto de músicos da orquestra do programa “Domingão do Faustão“, exibido pela Rede Globo. A entrada é gratuita.
O objetivo do projeto, que teve início em 2015, é homenagear os pais, ícones da MPB, através dos filhos. Na formação original, o show apresentava Léo Maia, filho de Tim Maia, Simoninha e Max de Castro, filhos de Wilson Simonal, e Luciana Mello e Jair de Oliveira, filhos de Jair Rodrigues.
Os nomes dos artistas no palco, porém, é variante, já que depende da agenda individual de cada integrante. Para a apresentação em Amparo estão confirmados Léo Maia, Max de Castro e Max Viana, filho do cantor Djavan.
O repertório é composto por grandes clássicos. Em parte do show, o trio se apresenta separadamente e o público tem a chance de ouvir hits como “Nem vem que não tem”, “Mais que nada”, “Simples desejo”, “Não deixe o samba morrer”, “Do Leme ao Pontal”, “Não quero dinheiro”. Em determinado momento do espetáculo todos se juntam em clássicos como “País Tropical” e “Alguém me avisou”.
Os Pais dos Caras
Tim Maia
Sebastião Rodrigues Maia um dos maiores ícones da música brasileira, nasceu em 1942 no Rio de Janeiro. Foi além de cantor, compositor, maestro, produtor musical e instrumentista. Responsável pela introdução dos gêneros soul e funk no Brasil, tinha na voz roca e grave, sua a principal característica.
Dono de uma trajetória de sucesso gravou o primeiro disco em 1970. Tim Maia teve três filhos, mas Mário Leonardo Maia ou Léo Maia é o único que faz jus ao legado musical do pai.
Wilson Simonal
Wilson Simonal de Castro nasceu no dia 23 de fevereiro de 1938, no Rio de Janeiro. A carreira do cantor se confunde com a história musical no Brasil na década de 1960. É responsável por canções consagradas como “Mamãe passou açúcar em mim” e “Meu limão, meu limoeiro”.
Simonal é considerado o primeiro “pop star” negro da MPB e apresentou um programa de TV sobre música, na Record. O artista teve três filhos Patrícia Simonal, Wilson Simoninha e Max de Castro, os dois últimos cantores.
Djavan
Djavan Caetano Viana é cantor, compositor, produtor musical e violonista. Nasceu em Maceió, no dia 27 de janeiro de 1949, e é dono de inúmeros sucessos ao longo de quase cinquenta anos de carreira, mesclando ritmos sul-americano com música popular.
Dono de sucessos como “Flor de Lis”, “Pétala”, “Açaí” e “Acelerou”, lançou em 2018 o álbum “Vesúvio”. O cantor tem cinco filhos Sofia Viana, Inácio Viana, João Thiago Viana, Flávia Virginia Viana e Max Viana, sendo que os três últimos seguiram a carreira do pai.
Serviço
Evento – Show “Os Filhos dos Caras” – Festival de Inverno de Amparo
Local – Praça Pádua Salles
Endereço – Praça Pádua Salles, s/n, Centro, Amparo-SP
Dia – 20 de julho, sábado
Horário – 20h
Entrada – Gratuita