O Coletivo Rosa Branca promove, no domingo (31), na Praça Ângelo Ferrari, no Centro de Pedreira, a primeira edição do “Sarau das Mulheres”. A programação, das 9h às 20h , traz como atrações shows, palestras, danças, praça de alimentação, sorteio de brindes e declamação de poesias. O evento conta ainda com o espaço “Mentes e Ouvidos Aberto”, destinado às mulheres que queiram conversar sobre a vida. A entrada é gratuita.
O grupo organizador trabalha pela inclusão social e traz como bandeira o slogan “+Cultura+Cidadania+Educação+Natureza+Bem-estar. O Coletivo Rosa Branca Foi fundado em 2019, na cidade de Pedreira.
“Para organizar o sarau, contamos com a participação de homens e mulheres do Coletivo Rosa Branca, todos engajados com o propósito de fazer um dia extremamente especial para toda mulher que busca informação, entretenimento, arte e a celebração da própria vida. Contamos com a presença de toda a comunidade ”, diz Ludmila Oliveira, uma das responsáveis pelo evento.
Shows vão animar o público
A programação do “Sarau das Mulheres” traz três shows para animar o público que comparecer à praça. Quem abre a série de apresentações é a cantora Danny Silva, às 13h. Depois, sobem ao palco o grupo Samba Moça, às 16h, e a banda Freddy Groovers, às 18h30.
Danny Silva começou a cantar aos cinco anos de idade na Igreja Metodista que a família frequentava em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, e nunca mais parou. Há dois anos iniciou aulas de violão e em dezembro de 2018 lançou a primeira música autoral “Estações”. No show trará ao público muito pop e folk.
Na segunda apresentação do dia, o Samba Moça leva ao público um repertório de música brasileira. Uma mistura que resulta em sucessos da MPB, o arrasta pé dos ritmos nordestinos, o samba-jazz e funk e, claro, muito samba. A formação atual conta com Carolina Herrero, voz e percussão, Caique Neri, violão, Diego Mozer, contrabaixo, e João Marcelo Gomes, bateria.
A banda Freddy Groovers encerra o sarau com a já tradicional mistura de samba, funk, soul, jazz, baião e maracatu. No repertório, o grupo apresenta clássicos da música interpretados por cantores como Tim Maia, Jorge Benjor e Seo Jorge e conta com convidadas especiais para fechar a noite.
A banda é composta por seis músicos. Raul, vocal, Cebola, guitarra, Chinelo, contrabaixo, Manu, bateria, Giovani, trombone, e Ciolfi, saxofone. “É com muita alegria e máximo respeito, que recebemos e aceitamos o convite de nos apresentar no ‘Sarau das Mulheres’. Um evento que reunirá grande conteúdo de informação para todas e todos, e claro que levaremos um repertório recheado da boa música brasileira”, sintetiza o trombonista e arranjador da Freddy Groovers, Giovani Loner.
Serviço
Evento – Sarau das Mulheres
Local – Praça Ângelo Ferrari
Endereço – Rua XV de Novembro, 917-1013, Centro, Pedreira-SP
Dia – 31 de março, domingo
Horário – Das 9h às 20h
Entrada – Gratuita
Programação:
9h – Dança Circular, com Daiani Fernandes e Mércia Araújo
10h – Danças:
“Mulheres do Poder”, com Grupo de dança Gláa Dance
“Dança Contemporânea”, com Daiani Fernandes
“Dança Cigana”, com Alessandra Mazzo
10h30 – Declamações de Poesias
10h40 – “Ubuntu – Poesia Viva”, com Ludmila Oliveira
11h – Palestra “Direito da Mulher”, com a Advogada Natália Zanella
12h – Palestra “A História da Mulher pela Moda e Vice-Versa”, com Bruna La Serra
13h – Show com Danny Silva
14h – Hip-Hop “Donas de Si”, com Cia MD Femme
Coreografia Ballet “Princesas”, com Cia MD Kids
14h30 – Palestra “Mulheres e Minoria: Como ir pra luta e organizar a Resistência”, com Mariana Janeiro
15h30 – Palestra sobre o livro “Um já que jaz”, com Francielly Baliana
16h – Show com Samba Moça
17h30 – Palestra “Nutrição Feminina – Muito além da alimentação: Nutrir o Ser Mulher”, com a Nutricionista Taís Melzani
18h30 – Show com Freddy Groovers & Convidados