Revirada Brasileira anima final de semana em Pedreira

Show de Peron começa às 20h22
J. Peron faz sucesso por onde passa ao interpretar Raul Seixas Foto: Divulgação

Um final de semana inteiro com rico repertório cultural aguarda por moradores e turistas em Pedreira. A cidade do Circuito das Águas Paulista sedia de sexta-feira (8) a domingo (10) a Revirada Cultural Brasileira. A entrada é gratuita.

A programação prevê shows de diferentes gêneros musicais, números de dança e a abertura do Projeto “Luzes de Natal”.  A maratona de atrações começa às 19h, na sexta-feira (8) e no sábado (9), e a partir das 17h, no domingo (10).

As apresentações acontecem na concha acústica da Praça Ângelo Ferrari e no palco montado no calçadão da Rua Antônio Pedro, no Centro, e reúne artistas e grupos de Pedreira e região.

Uma ampla praça de alimentação será montada entorno do calçadão, com infraestrutura para receber famílias, jovens e crianças. Toda a arrecadação será revertida em prol do Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”.

A abertura oficial está marcada para sexta-feira (8), às 19h, no palco da praça de alimentação. Por lá se apresenta o cantor Guilherme, que faz um show acústico.

A primeira noite ainda traz como atrações no calçadão o cantor Xande Pedroso, às 20h, e a Banda Brasil, a partir das 21h. No mesmo horário, na concha acústica, a banda Sem Parar anima o público.

No sábado (9), a noite é dedicada às orquestras. Os shows acontecem no palco do calçadão. Às 19h, se apresenta a tradicional Corporação Musical Santana. Depois, às 20h, a Banda Municipal Paulo Moraes Penteado, de Jaguariúna, desfila seu eclético repertório.  A Corporação Musical de Vinhedo fecha a noite, a partir das 21h.

O projeto “Luzes de Natal”, que abre as comemorações de final de ano em Pedreira, também começa no sábado (9), com a inauguração da decoração natalina instalada na Praça Ângelo Ferrari, às 20h. Na concha acústica, às 21h, acontece a apresentação da cantata encenada “Rei de Amor”, com integrantes do Grupo Ecco, de Campinas.

Para o domingo (10), shows e números de dança agitam o público. O palco do calçadão recebe as apresentações da Orquestra de Violeiros de Pedreira (18h); Trio Romanza (19h30) e J. Peron (21h). Peron montou um repertório especialmente para o evento com músicas de novelas de sucesso como “Roque Santeiro” e “Tieta”. O show “Vale a Pena Ouvir de Novo” também traz as tradicionais performances do cantor.

Por sua vez, a concha acústica da Praça Ângelo Ferrari será tomada por dançarinos já a partir das 17h. São números do Studio de Dança Márcio Dias, da Academia Ophicina da Dança e do Projeto Califórnia Arte e Dança. O espetáculo “Quebra-Nozes” é outra atração da noite na concha.

A Revirada Cultural Brasileira tem a promoção do departamento de Cultura de Pedreira, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Agência Metropolitana de Campinas (Agemcap), Organização Social Abaçai Cultura e Arte e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Serviço

Evento – Revirada Cultural Brasileira
Locais – Praça Ângelo Ferrari e calçadão da Rua Antônio Pedro, Centro, Pedreira-SP
Dias – 8 a 10 de dezembro, sexta-feira a domingo
Horário – A partir das 19h (sexta-feira e sábado) e a partir das 17h (domingo)
Entrada – Gratuita

Programação

Dia – 8 de dezembro, sexta-feira
Local – Calçadão da Rua Antônio Pedro – praça de alimentação
Horários
19h – Guilherme Acústico
20h – Xande Pedroso
21h – Banda Brasil

Local – Concha acústica da Praça Ângelo Ferrari
Horários
21h – Banda Sem Parar

Dia – 9 de dezembro, sábado
Local – Calçadão da Rua Antônio Pedro – praça de alimentação
Horários
19h – Corporação Musical Santana
20h – Banda Municipal Paulo Moraes Penteado (Jaguariúna)
21h – Corporação Musical de Vinhedo

Local – Praça Ângelo Ferrari
Horário
20h – Abertura do Projeto “Luzes de Natal”
Local – Concha acústica da Praça Ângelo Ferrari
21h – Cantata encenada “Rei de Amor”

Dia – 10 de dezembro, domingo
Local – Calçadão da Rua Antônio Pedro – praça de alimentação
Horários
18h – Orquestra de Violeiros de Pedreira
19h30 – Trio Romanza
21h – J. Peron – Show “Vale a Pena Ouvir de Novo”

Local – Concha acústica da Praça Ângelo Ferrari
Horários
17h – Studio de Dança Márcio Dias
18h – Academia Ophicina da Dança
19h – Espetáculo “Quebra-Nozes”
21h – Projeto Califórnia Arte e Dança

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *