Uma das passagens mais marcantes da história, “A Paixão de Cristo”, será encenada em Serra Negra na Sexta-feira Santa, 14 de abril. A apresentação terá início logo após a procissão, entre 21h e 21h15.
A previsão é que o espetáculo, produzido pela primeira vez pela Cia. Arte com Alegria, com direção de Luís Carlos Felippe, leve às ruas entre 80 a 90 participantes. Os ensaios acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, em frente da Praça do Fórum. Nesta terça-feira (14) a preparação tem sequencia.
Segundo Rosana Polidoro e Roberta Caruso, da Cia. Arte com Alegria, a peça terá algumas inovações em relação aos anos anteriores, mas mantém todas as características históricas.
De acordo com cronograma, a 55ª edição da encenação de “A Paixão de Cristo” começa na Praça Rio Branco em frente ao Fórum. No espaço, o público verá o Monte das Oliveiras e o Palácio de Annás e Caifás.
A encenação seguirá para a Praça Prefeito João Zelante, onde diante do Edifício Cisne estará o Palácio de Pilatos e o Palácio de Herodes.
Na Rua Padre João Batista Lavello acontece a subida ao Calvário. As passagens que marcam a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo serão em frente ao Mercado Cultural.
O espetáculo “A Paixão de Cristo” é totalmente gratuito para participantes e público e costuma atrair os turistas e moradores pela importância do significado da data e pelo espetáculo, que apresenta uma adaptação fiel ao que historiadores e a Bíblia descrevem.
Serviço
Espetáculo – “A Paixão de Cristo”
Quando – Sexta-feira Santa, 14 de abril
Horário – A partir das 21h
Onde – Início na Praça Rio Branco em frente ao Fórum, Serra Negra-SP
Entrada – Franca