A praça Bom Jesus, no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul, se transforma em um grande “arraiá” em junho. Após dois anos suspenso por conta da pandemia da covid-19, o Festival Junino terá oito dias de programação, entre 15 a 19 e 24 a 26 de junho. A entrada é gratuita.
O evento traz como atrações a gastronomia típica da época, número de danças e shows. O Festival Junino começa no dia 15, quarta-feira, véspera do feriado prolongado de Corpus Christi. A festa prossegue até o domingo (19).
Conforme a prefeitura, a arrecadação obtida nas barraquinhas nesta primeira etapa do evento será revertida em prol do Santuário do Senhor Bom Jesus, que também organiza a programação religiosa.
Depois, o Festival Junino é retomado na sexta-feira (24), com sequência no sábado (25) e no domingo (26), data do encerramento. Nestas três noites, o dinheiro obtido será destinado a conselhos municipais e entidades assistências de Monte Alegre do Sul.
Quem passar pela praça terá a chance de vivenciar horas de interação e muito lazer. Os expositores recebem o público com variedade de comidas juninas, com destaque para bolos, doces, salgados, cachorro quente, pizza, canjica, churrasco, além do quentão e vinho quente.
A programação oficial de shows será divulgada nos próximos dias pela organização. Destaque para o repertório de modas de viola e música raiz. A presença de orquestras de violeiros e de números da dança da quadrilha com participantes de grupos da melhor idade e alunos das escolinhas esportivas também fazem parte da programação.
Serviço
Evento – Festival Junino de Monte Alegre do Sul
Local – Praça Bom Jesus
Endereço – Praça Bom Jesus, s/n, Centro, Monte Alegre do Sul-SP
Dias: 15, 16, 17, 18 e 19; 24, 25 e 26 de junho
Entrada – Gratuita