O concerto do pianista e maestro João Carlos Martins no sábado (12), véspera do Dia dos Pais, vai ficar marcado para sempre na memória do público que esteve na Praça Bom Jesus, em Monte Alegre do Sul. “Me sinto orgulhoso em estar nessa cidade, chamada de Suíça brasileira”, agradece Martins pouco antes do início da apresentação.
João Carlos Martins esteve acompanhado pela orquestra Camarata Bachiana e apresentou um repertório que homenageou o maestro e compositor brasileiro Heitor Villa Lobos. O espetáculo “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos” atraiu uma multidão de fãs à praça do Centro Histórico do Circuito das Águas Paulista.
Ícone da música clássica no Brasil e no mundo, Martins tocou piano, regeu e acompanhou instrumentistas e vocais que integram a Orquestra Bachiana. Lembrou da estreia de seu filme, “João, o Maestro”, confirmada para o dia 17 de agosto nas salas de cinemas de todo o Brasil, e revelou a participação da orquestra no último trecho do longa.
João Carlos Martins ainda fez questão de contar uma novidade ao público. “Estamos incluindo Monte Alegre do Sul no projeto Orquestrando São Paulo. É uma cidade que preserva a cultura”, elogia.