A biblioteca de Holambra volta a ter sessões de cinema gratuitas ao longo do mês de julho, sempre às terças-feiras, às 19h. A iniciativa é viabilizada pelo Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo.
A organização disponibiliza ao público 30 assentos por exibição e recomenda o agendamento antecipado, disponível por meio do telefone (19) 3802-4423 ou presencialmente na sede da biblioteca “José Maria Homem de Montes”, que fica na rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores.
ATRAÇÕES DO MÊS
A produção “Fantasia”, de 1940, uma integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação, estreia a programação nesTa terça-feira (5) . Realizada pela Walt Disney, Productions, conta com composições de Johann Sebastian Bach, Peter Llich Tchaikovsky e Franz Schubert.
Já na terça-feira (12) entra em cena o longa “As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, filme que retrata as aventuras de quatro irmãos ingleses. Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, eles são enviados para uma casa de campo. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Lá, eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a feiticeira Branca. A classificação indicativa é 10 anos.
“Alice no País das Maravilhas” será o filme em cartaz no dia 19. A animação, de 1951, voltada para todas as idades, mostra a ida da curiosa Alice ao maluco País das Maravilhas depois de seguir o apressado coelho Branco. Lá ela conhece os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o gato risonho, a lagarta e toma chá com a lebre maluca e o chapeleiro louco. Além disso, participa de um jogo de crocket com a rainha de Copas.
Para fechar a programação de julho, no dia 26, será exibido “Em busca da Terra do Nunca”, que narra a história de J.M. Barrie, um autor de peças teatrais que, apesar da fama, está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração, conhece a família Davies e, inspirado pela convivência, cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.