A Casa do Teatro, em Amparo, reabre suas portas para o segundo final de semana de programação do 2º Festival do Riso. Os espetáculos acontecem na sexta-feira (17), no sábado (18), e no domingo (19), sempre a partir das 20h23. O ingresso tem preço único de R$ 10.
A iniciativa, promovida pela Casa do Teatro, sede da Cia. Lázara de Teatro, teve início na semana passada e prossegue até o domingo (26). Companhias de várias cidades paulistas participam do festival, que totaliza nove diferentes comédias.
“O riso é a mais perfeita forma de se comunicar com o público. Se todo mundo riu, é porque todo mundo entendeu!”, diz Alexandre Cruz, idealizador da mostra e fundador da Cia. Lázara, que desenvolve projetos culturais em Amparo.
Para o final de semana, o público vai se divertir com os espetáculos criados pela Cia. Arte Descontrole do Polo Artístico Cultural, de Campinas, pela Cia. Tramp de Palhaços, de Jundiaí, e pelo Andaime Teatro, de Piracicaba, três municípios considerados polos de cultura e arte do Estado de São Paulo.
Freiras tentam evitar a falência
A programação é aberta pela companhia campineira Arte Descontrole do Polo Artístico Cultural, que na sexta-feira (17), às 20h23, encena “Santo Humor, uma Comédia Divina”. A história narra as confusões, peripécias e os conflitos de três feiras da quase extinta Ordem do Altíssimo Nosso Senhor de São Cifrão.
As irmãs Agnes, Cida e Betany buscam desesperadamente vagas no complicado mercado de trabalho para evitar a falência. A classificação é para pessoas a partir de 14 anos.
Solo homenageia vendedores de pipocas
Já no sábado (18), no mesmo horário, a atração é o solo “A Refeição”, do ator e palhaço Luan Silva, da Cia. Tramp de Palhaços, de Jundiaí. O espetáculo tem classificação livre e duração de 40 minutos.
O espetáculo mostra a história de Filomeno, um vendedor de pipocas das portas dos teatros pelo Brasil. A rotina de trabalho o obriga a se alimentar de maneira adaptada e desastrosa.
Do circo para os palcos
Para fechar a programação do segundo final de semana do 2º Festival do Riso, a Casa do Teatro, em Amparo, recebe no domingo (19), às 20h23, “A Noiva do Defunto”, da Andaime de Teatro, ligada à Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
A Cia. adaptou para os palcos uma história que durante muito tempo só foi vista no circo. A peça conta a história de um homem confundido com o primo, que morreu. O problema é que o finado era noivo de uma jovem encalhada. Assim, a confusão está formada. A classificação para um público de todas as idades.
Serviço
Evento – 2º Festival do Riso
Local – Casa do Teatro
Endereço – Rua Barão de Campinas, 619, Centro, Amparo-SP
Dias – 10 a 26 de maio, sempre de sexta-feira a domingo
Horário – 20h23
Entrada – R$ 10 (preço único)
Informações – (19) 3807-1732
Programação
Dia 17 de maio, sexta-feira
“Santo Humor, uma Comédia Divina”, com a Cia. Arte Descontrole do Polo Artístico Cultural (Campinas)
Dia 18 de maio, sábado
“A Refeição” Solo de Luan Silva, da Cia. Tramp. de Palhaço (Jundiaí)
Dia 19 de maio, domingo
“A Noiva do Defunto”, com a Companhia Andaime de Teatro (Piracicaba)
Dia 24 de maio, sexta-feira
“É só Fadinha”, com a Palhaça Fadinha da Companhia Pequena Trupe de Circo (São Bernardo do Campo)
Dia 25 de maio, sábado
Ensaio Aberto da peça “Aspones”, com a Cia Peripatéticos (Americana)
Dia 26 de maio, domingo
“Sarau do Riso”, com Petruska Papalova e Palhaço Pafúncio