O final de semana será de muita poeira e adrenalina em Holambra, a Capital Brasileira das Flores. E se chover, a poeira baixa, mas o “bicho pega” na lama. A cidade do Circuito das Águas Paulista recebe pela primeira vez em sua história provas de rali de velocidade e regularidade. O evento acontece neste sábado (18) e domingo (19), com ampla programação esportiva e cultural.
A expectativa dos organizadores é que ao menos 100 equipes confirmem presença nas competições, com aproximadamente 300 pessoas envolvidas no “circo” da prova. As inscrições terminam na sexta-feira (17) e podem ser feitas no site www.rallydeholambra.com.br.
O 1º Rally de Holambra tem como ponto-sede o Parque Expoflora, um dos principais cartões-postais da estância. É uma chance única para que moradores e turistas acompanhem de perto os preparativos das equipes, conheçam pilotos, participem de uma aula de navegação gratuita e presenciem a largada e a chegada das provas.
E as atrações não param por aí. No Parque Expoflora o público pode conferir a exposição de carros antigos, Trekker Trek, triciclos, food-trucks e park kids. Shows e apresentações de danças típicas dão ainda mais cor ao evento inédito na região. A entrada é uma peça de roupa, o que não é obrigatório.
A programação das competições começa neste sábado (18), às 12h, com a largada do rali de regularidade. Os participantes, em veículos com tração 4×2 e 4×4, cumprem o roteiro de aproximadamente 120 quilômetros, que inclui estradas vicinais das cidades de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira.
O rali de regularidade é disputado nas categorias Extreme e For fun. “Não poderíamos deixar de participar do Rally de Holambra e conhecer esta famosa cidade turística. Eu e minha esposa competimos há apenas seis meses e já obtivemos boas colocações. Esperamos que em Holambra não seja diferente. Estamos muito ansiosos para isto”, diz Kleber Santana, que contará com a navegação da esposa, Fernanda Santana.
Ainda neste sábado (18) começam as disputas do rali de velocidade, que entre outras atrações, conta com a presença do ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Afastado da “vida ativa” do clube, Nobre participa pela equipe Palmeirinha e corre num Mitsubishi.
De acordo com a programação, às 18h30, acontece o super prime. Nesta categoria, as duplas largam em dois em dois para um pequeno circuito fechado. A tomada de tempo prevê total interação com o público.
Ainda está programada uma especial noturna, com trajeto de cinco quilômetros, em estrada rápida, com piso batido e poucas curvas.
A prova principal é no domingo (19), a partir das 9h. Os pilotos de velocidade, divididos em categorias, vão percorrer cerca de 90 quilômetros. A disputa em Holambra, a Capital das Flores, é válida pela primeira etapa do Campeonato Paulista e do Campeonato Paranaense.
“Participar do 1º Rally de Holambra é uma experiência totalmente nova para mim, pois estarei em uma modalidade diferente da qual estou acostumado, que é o cross-country. E tem mais, este carro tem tração dianteira, o que é novo também. Espero aprender bastante, além de me divertir”, comenta o piloto Fabrício Bianchini, inscrito na categoria RC4L ao lado do navegador José Caio Ribeiro.
Programação
Evento – 1º Rally de Holambra
Dia – 18/3, sábado
9h – Abertura do Parque da Expoflora, exposição de carros antigos, Trekker Trek, triciclos, food-trucks e park kids
10h – Curso de navegação gratuito- Tulipa Rally
12h – Previsão da largada do rali de regularidade
14h – Ação social do Projeto Ideia Fixa
17h – Previsão da chegada dos carros da categoria regularidade
17h30 – Foto oficial do rali de velocidade
18h – Premiação do rali de regularidade
18h30 – Prova super prime de velocidade
20h – show
22h – Encerramento das atividades
Dia – 19/3, domingo
9h – Abertura do Parque da Expoflora, exposição de carros antigos, Trekker Trek, triciclos, food-trucks e park kids
9h – Largada do rali de velocidade
14h30 – Largada do super prime de velocidade
15h30 – Premiação do rali de velocidade
16h – Show