Espetáculo afro embala a noite de sábado em Serra Negra

Serra Negra recebe peça teatral afro-brasileira
“Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta” reúne dança, música e dramaturgia (Foto: Divulgação)

O espetáculo teatral afro-brasileiro “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta” será apresentado neste sábado (30), às 19h, no Centro de Convenções, em Serra Negra. A atração reúne dança, música e dramaturgia em narrativa que traz denúncias e críticas sobre a história do país contada pelos colonizadores. A entrada é gratuita.

Com classificação livre, o espetáculo traz tradução simultânea em libras e transmissão ao vivo também pela internet. O espetáculo foi produzido com recurso do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC2021).

A peça inclui expressões artísticas dos Quilombos e da periferia como capoeira, puxada de rede, samba de roda maculelê, dança afro, samba e rap.

A trama trata da história do Brasil desde o momento da chegada dos portugueses até os dias atuais. Sob um olhar descolonizado, o espetáculo enfatiza as lutas e resistência do povo afro.

Ficha Técnica

Elenco: Cintia Marilia Santos Bertini, Adilson Martins Goulart, Rui Clécio Ferreira de Oliveira, Pedro Antônio de Lima Junior, Kaique Jesus, Maria das Graças de Jesus Araújo, Michelle Pilom, Euclides Brito de Oliveira Filho, Admilson Honório da Silva, Danilo Cardenas, Fernando Ferro;

Participação especial: Nicole Escobar, Karina Boz, Isabela Carvalho;

Músicos: Egimar Alves e Murillo Henrique Pilom Oliveira;

Vocal: Isabela Honório;

Coreógrafos: Admilson Honório da Silva, Michelle Pilom e Euclides Brito;

Roteirista: Érica Pilom Campos;

Supervisora geral: Michelle Pilom;

Marketing e comunicação: Letícia Pietrafeza Daher e Danilo Cardenas;

Coordenador artístico: Danilo Cardenas.

Serviço

Espetáculo “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”
Local:
Centro de Convenções de Serra Negra
Endereço:
Dia:
 30 de abril, sábado
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *