Comida e música fazem de Serra Negra destino certo

Mais três dias de festa em Serra Negra
A banda Vintages é uma das atrações da Festa da Amizade que continua em Serra Negra Foto: Divulgação

A Festa da Amizade de Serra Negra foi prorrogada e terá mais três dias de muita comida típica, música e diversão. Sucesso, o evento é um atrativo a mais para o feriadão prolongado do Dia do Trabalhador.

A programação começa no sábado (29) e só termina na segunda-feira (1° de maio), na Praça João Zelante, na área central da estância do Circuito das Águas Paulista. A entrada é gratuita. A ideia é manter em alta a proposta de exaltar a cultura e o lazer como formas de entretenimento para turistas e moradores.

Outro objetivo prioritário da Festa da Amizade é abrir espaço para entidades e comunidades da cidade. É uma oportunidade para que façam do evento uma ferramenta para obter recursos por meio da venda de produtos típicos, principalmente ligados à gastronomia, que representa diversos países.

As barraquinhas montadas por entidades foram espalhadas por toda a praça João Zelante. Os produtos são vendidos a preços acessíveis.

Muita música
Para o final de semana, mais 13 shows foram confirmados para o palco principal da praça, com diversidade de gêneros e ritmos.

No sábado (29), a programação começa às 12h, com o cantor Edenilson Ribeiro. Uma das atrações do quarto dia de festa é a presença da banda Vintages, que fecha a noite, a partir das 20h30.

O grupo formado em janeiro de 2014, em Amparo, tem como proposta resgatar e manter vivas as músicas da década de 80. “Consideramos que foi um período de riqueza em sonoridade, com estilos próprios e únicos”, diz a vocalista Iara. Para a apresentação de sábado (29), a Vintages montou cuidadosamente um repertório com sucessos nacionais e internacionais. “A ideia é proporcionar uma deliciosa e surpreendente viagem ao tempo”, avisa a vocalista.

De acordo com Iara, o show da Vintages tem como finalidade agradar ao público de todas as gerações, mesmo os mais jovens que têm a curiosidade de ouvir o som que era evidência da época no País.

A banda é formada por integrantes que esbanjam técnica e ainda com um diferencial: a presença feminina no vocal e nos teclados. Iara (vocal), Tales Moraes (guitarra), Renata Tavella (teclados), Mário Brolezi (bateria) e André Bera (baixo) formam o grupo.

Mais som
Domingo (30) e segunda-feira (1º) também será de muita música em Serra Negra. São cinco shows no domingo, com destaque para a apresentação da Corporação Musical Lira, que faz o concerto para o Dia do Trabalhador. A atração começa às 10h30, na Praça João Zelante.

A dupla Raffa e Róbson fecha a noite, a partir das 20h30. Na segunda-feira (1), feriado, são mais três shows a partir das 13h30. Rafael Martins Quarteto, De Vonts e Gramophone são as atrações. Confira abaixo a programação completa dos três dias da Festa da Amizade-2017.

Festa da Amizade em Serra Negra
Barraquinhas montadas por entidades comercializam comidas típicas ao longo do dia e da noite na Praça João Zelante, em Serra Negra Foto: Divulgação

Serviço

Evento – Festa da Amizade – 2017
Onde – Praça Prefeito João Zelante, Centro
Entrada – Gratuita

Shows
Dia 29 de abril, sábado
12h
– Edenilson Ribeiro
14h – Daniela Canginoni
16h30 – Folk Como Oce Gosta
18h – Samboemios
20h30 – Banda Vintages

 Dia 30 de abril, domingo
10h30
– Corporação Musical Lira de Serra Negra
13h – Choro & Etc
15h – Sete Galo
17h – Old Chevy
20h30 – Raffa e Robson

 1º de maio, segunda-feira
13h30
– Rafael Martins Quarteto
16h – De Vonts
18h – Gramophone

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *