Amparo terá final de semana agitado por uma série de festivais na praça Pádua Salles, no centro. A programação ocorre entre sexta-feira (19) e domingo (21) e tem entrada gratuita. Shows e exposição de autos antigos também fazem parte da “maratona” de eventos promovidos pela prefeitura da estância.
O destaque de sexta-feira é o show do violeiro Mazinho Quevedo marcado para às 19h30 no palco da praça. No entanto, a noite começa com a abertura dos festivais de cachaça e café, a partir das 18h. A iniciativa, que reúne produtores da região, prossegue no sábado (20), a partir das 14h, e no domingo (21), a partir das 10h. Toda a estrutura para a exposição e venda de produtos está montada no largo da antiga estação ferroviária de Amparo.
No sábado (20), a partir das 17h, tem início o 1º Festival de Viola, que presta homenagem a Compadre Generoso. O cantor, compositor e radialista é considerado um dos ícones da história da música de Amparo. Ele morreu em 2015 e empresta seu nome ao festival.
De acordo com a organização, a atração terá ao menos 12 composições inéditas apresentadas por músicos dos estados de São Paulo e Minas Gerais. À noite, a praça Pádua Salles recebe show da dupla Craveiro e Cravinho. A apresentação começa às 20h30.
No domingo (21), os shows voltam a agitar o espaço já a partir das 13h, com Senatti e Samuel. Depois, às 16h, se apresenta Mayara Góis acompanhada por sua banda e para fechar o evento, às 19h30, a dupla Joel & Geovan agita o público.
O final de semana de festivais ainda traz como atrativo no sábado (20) e no domingo (21) uma exposição de autos antigos. Os veículos ficam expostos para a visitação a partir das 9h.
Serviço
Festivais de Viola, Cachaça e Café + Exposição de Autos Antigos
Local: Praça Pádua Salles
Endereço: Praça Pádua Salles, s/n, centro, Amparo-SP
Dias: 19 a 21 de agosto, sexta-feira a domingo
Entrada: Gratuita
Programação de shows
Dia 19 de agosto, sexta-feira
19h30: Mazinho Quevedo
Dia 20 de agosto, sábado
17h: Festival de Viola
20h30: Craveiro e Cravinho
Dia 21 de agosto, domingo
13h: Senatti e Samuel
16h: Mayara Góis e banda
19h30: Joel & Geovan