A música raiz da região do Circuito das Águas perdeu na terça-feira (8) o talento e a alegria do sanfoneiro Tião da Sanfona, integrante da Orquestra de Viola Caipira de Holambra (OVCH). Sebastião Antônio Cardoso morreu à tarde após sofrer um acidente de trabalho.
Músico dedicado, religioso e um amigo para todos os momentos. É assim que o homem de sorriso fácil e que encantou multidões graças aos harmoniosos movimentos de seus dedos ao empunhar a sanfona é lembrado pela legião de amigos.
“Todos nós da Orquestra de Viola Caipira de Holambra estamos perplexos. Lamentamos muito a morte tão repentina de nosso sanfoneiro. O Tião da Sanfona era pura alegria, nos momentos de dificuldades, nos ensaios, ele sempre foi muito alegre. Essa é a grande marca dele, a lembrança que fica”, diz o maestro Cristiano Scuciatto
Comunidades católicas das Paróquias Nossa Senhora das Dores e Santa Rita de Cássia, de Artur Nogueira, onde Tião da Sanfona era muita atuante, também lamentaram a morte do artista.
“Nos despedimos do Tião da Sanfona. De sorriso fácil e um talento raro, nos encantou com sua personalidade e sua música. Nos ajudou tantas vezes a rezar e agora chega aos céus, certamente já fazendo festa”, menciona trecho da nota publicada nas redes sociais. Até o final da noite, o Rota das Águas não havia recebido informações sobre o velório e sepultamento.