Os irmãos Cadorini começaram a cantar ainda pequenos, por influencia da família circense. Quando subirem ao palco, no Parque Santa Maria, em Jaguariúna, na terça-feira (11), em show especial em comemoração aos 64 anos da cidade do Circuito das Águas Paulista, já serão 23 anos juntos. A apresentação é gratuita.
O primeiro disco veio em 1995, após vencerem um show de calouros. A consolidação da carreira aconteceu mesmo com o sucesso da música “Azul” até hoje uma das mais pedidas pela legião de fãs. “’Azul‘ é a canção que realmente nos projetou. É um clássico em nossa carreira e sempre será assim”, revela Edson
Em 2009 a dupla se separou por dois anos e trilharam experiências musicais distintas. Edson continuou a trajetória de sucessos sertanejos, enquanto que Hudson optou pelo rock and roll. Desta época. restou solos de guitarra pontuais de Hudson durante shows.
Depois, vieram mais CDs e sucessos. O 21º CD, “Eu e Você de Novo”, foi lançado no final do ano de 2017 ao vivo e com participações especiais de Luan Santana. São hoje as canções de trabalho da dupla, além do sucesso da internet “Te amei pra…“. ” É um projeto, em princípio, apenas para a internet, mas muitas rádios já começaram a tocar”, explica Edson.
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e uma das duplas mais respeitadas na atualidade, Edson e Hudson falaram com ao Rota das Águas dias antes de se apresentarem em Jaguariúna.
Rota das Águas – O primeiro a ver potencial nos irmãos Cadorini foi seu pai, que os incentivou a formar a dupla Pep e Pupi. Naquela época já pensavam em seguir a carreira musical?
Hudson – Nascemos no circo. Graças a Deus tivemos pais ‘artistas’. Nosso pai, Beijinho, era palhaço. Nossa mãe, Helena, atriz e musicista. Respiramos a música desde o início e foi no circo onde vimos muitos artistas se apresentar, como Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, João Mineiro e Marciano. A música simplesmente aconteceu. Era pra ser. É o que respiramos desde sempre.
O Programa Raul Gil , em 1991, os lançou. Como prêmio veio a gravação do primeiro álbum e as baladas românticas se misturavam ao rock and roll, Quando surgiu essa mistura?
Edson – Raulzinho foi nosso primeiro empresário. Tivemos a sorte de viajarmos para Nashville, no Tennessee, para uma imersão na cultura country. Foi lá que absorvemos muito do que trouxemos para a nossa carreira como dupla.
A música “Azul” foi o sucesso que os estabeleceu, gravada em 2002. Hoje existem outras músicas na carreira de vocês tão icônicas quanto aquela? É uma canção que vocês sempre tocam nos shows? Tem ideia de quantas vezes já tocaram?
Edson – Nossa, impossível mensurar. ‘Azul‘ é a canção que realmente nos projetou. É um clássico de nossa carreira e sempre será assim. Todo show, todo programa de rádio ou TV, as pessoas pedem.
Os ritmos novos surgem como o sertanejo universitário e o arocha, mas vocês não aderem a eles. Mesmo assim não há dupla mais moderna que vocês no mundo sertanejo. A que vocês atribuem?
Hudson – Procuramos canções que são eternas, que façam parte da vida das pessoas. ‘Te Quero Pra Mim‘, ‘Foi Você Quem Trouxe‘, ‘Foi Deus‘ são apenas algumas delas. A música precisa ser boa, levar uma mensagem de amor, felicidade…
Já hit “Te amei pra..” postado no dia 10 de agosto no canal YouTube tem mais de um milhão e meio de acessos. Pode ser considerada a música no de trabalho da dupla?
Edson – É uma música e tanto. A polca fez e faz parte da nossa história. É um projeto, em princípio, apenas para a internet, mas muitas rádios já começaram a tocar. É uma daquelas canções felizes, que empolgam… E quem é que nunca passou por uma situação dessas, de descobrir uma verdade pelo celular? Ou seja, ela tem tudo pra pegar, pra ser sucesso.
Vocês já tocaram em mais alguma cidade do Circuito das Águas Paulista? Qual a expectativa para o show em Jaguariúna?
Edson – Jaguariúna é uma cidade que faz parte da nossa história. Já nos apresentamos muitas vezes em toda a região e a expectativa é sempre a melhor possível. Vamos com um repertório recheado de sucessos de carreira, além das novas canções e que, graças a Deus, caíram no gosto popular, como ‘Não Deixo Não’, ‘Nosso Contrato’ e ‘Te Amei Pra’.
Hudson – Jaguariúna, estamos chegando e a festa não tem hora para acabar. Preparados? Será um encontro e tanto! O chão vai tremer e o bicho vai pegar.