O Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra aderiu à campanha “Maio Furta-Cor” com um evento confirmado para o domingo (15). As atividades tem como objetivo sensibilizar a população sobre a saúde mental materna.
A campanha nacional visa combater o estigma social em torno de temas ligados à saúde mental, que são ainda mais reforçados no campo materno. O mês de maio é o escolhido em função da celebração do Dia das Mães, momento oportuno de fomentar discussões em torno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio.
A presidente do Fundo Social de Serra Negra, a primeira-dama Deborah Chedid, pede que os participantes usem roupas confortáveis. “Isso vai dar condições do bom aproveitamento do dia. Também peço que todos levem garrafinhas d’água, inclusive para as crianças. A atividade física requer hidratação”, orienta.
Durante o evento, a Secretaria da Saúde manterá uma equipe orientando sobre as principais vacinas para a gestante, puérperas e crianças. Confira a programação completa:
“Maio Furta-Cor” – Programação em Serra Negra:
Dia 15 de maio, domingo
9h – Concentração na praça João Zelante para a “Marcha Maio Furta-Cor “ com destino ao Campo do Sete – Complexo Esportivo Nelson Bellini Baroni;
No Complexo Esportivo, haverá a abertura da campanha “Maio Furta-Cor” com a presença da presidente do Fundo Social. Em seguida, terão início as atividades para toda a família, visando o bem-estar físico e mental.
11h – Roda de conversa com a psicóloga e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Serra Negra, Danielle Pachioni. O tema será: “Saúde Mental Materna – Realidade X Expectativa”;
*Yoga para adultos com a professora Renata do Espírito Santo (traga tapetinho, canga ou toalha para a atividade);
*Jiu-jitsu para crianças com direcionamento disciplinar familiar, com professor Marcos Rogério Guedes;
*Dança circular para mães e filhos/família com a professora Dayana Brunhara Rezende.