Jaguariúna confirmou para o dia 18 de maio, uma quarta-feira, a primeira edição da Feira Noturna da cidade. A ideia é que a atração ocorra semanalmente no Parque Santa Maria, com atendimento ao público das 18h às 21h. Este modelo de feira tem como objetivo criar uma nova ferramenta de venda e obtenção de lucro para produtores, comerciantes e artesãos. O espaço ainda é marcado pelo entretenimento, com shows ao vivo.
Jaguariúna se junta a outras quatro cidades do Circuito das Águas Paulista que mantêm viva a tradição de feiras noturnas. Confira:
Amparo – Feira Noturna do São Dimas
A Feira Noturna de Amparo ocorre semanalmente às quartas-feiras, a partir das 16h, na Praça José Carlos Ferreira, ao lado da Rodoviária do Jardim São Dimas. O local conta com opções de alimentação em um espaço gastronômico, além de hortifrutis vendidos direto pelo produtor.
Na praça as crianças podem ainda brincar no parquinho e, às 19h30 costumam ocorrer apresentações musicais.
Holambra – Quinta Feira de Sabores
Criada em julho de 2018, a ” Quinta Feita de Sabores” de Holambra reúne produtores e comerciantes nos arredores da praça dos Imigrantes, sempre às quintas-feiras, das 17h às 22h. A feira é um ponto de lazer e compras para as famílias da região e atração para turistas.
Monte Alegre do Sul – Feira da Lua
Criada no início de 2019 por comerciantes locais, de maneira independente, a Feira da Lua de Monte Alegre do Sul é um evento familiar, com ambiente e músicas agradáveis.
No espaço gastronômico o público pode encontrar pratos doces e salgados dos mais variados, como empadinhas, lanches de calabresa e de costela, frutas cobertas por chocolate, brigadeiros, licores, dentre outros. Há também artesanatos, bijuterias, bebidas, doces, dentre outros itens.
Serra Negra – Feira Noturna Cultural
Serra Negra promove gratuitamente uma Feira Noturna Cultural, que ocorre às quintas-feiras, das 17h às 22h, na praça Sesquicentenário, no centro.
Além da música ao vivo, que embala o evento, quem passar pela praça terá a chance de levar para casa produtos regionais, como hortifrútis variados, pães caseiros, pastéis, queijos, lanches artesanais, massas, bolos, doces, comida árabe, temperos e itens de decoração e artesanato. A feira conta com mais de 40 expositores.