As escolas “Humberto Piva” e “Coronel João Pedro de Godoy Moreira, em Pedreira, recebem nesta segunda-feira (18), às 9h30 e 14h, respectivamente, o projeto Aprendi no Gibi. A iniciativa voltada ao público infanto-juvenil tem como objetivo fornecer um acervo divertido de gibis para instituições e escolas. Além dos HQs, a ação conta com brincadeiras e contação de histórias. O patrocínio é da PPC Santana.
Criado pelos produtores culturais Reginaldo Menegazzo e Genivaldo Amorim, o projeto visa apoiar professores, monitores e educadores no processo de aprendizagem, oferecendo às crianças uma forma criativa e lúdica de aquisição de cultura e incentivo ao hábito da leitura. A ideia surgiu inspirada pela nostalgia das histórias em quadrinhos (HQs).
Além do acervo de gibis, o projeto conta com um diferencial especial: os gibis serão entregues em estantes artísticas criadas pela artista plástica Kláu Itami, cuja combinação única de formas e cores valoriza ainda mais a proposta.
O projeto Aprendi no Gibi é realizado por meio do PROAC ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Indústrias Criativas, com patrocínio da empresa PPC Santana, sendo as responsáveis pela idealização e produção as produtoras Produção Cultural e Genial Arte.
Serviço
Projeto Aprendi no Gibi – Pedreira-SP
Local: Escola “Humberto Piva”
Endereço: Rua Antônio Pedro, 628-670, Pedreira-SP
Dia: 18 de novembro, segunda-feira
Horário: 9h30
Local: Escola Estadual “Coronel João Pedro de Godoy Moreira”
Endereço: Rua XV de Novembro, 952, centro, Pedreira-SP
Dia: 18 de novembro, segunda-feira
Horário: 14h