A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, em Serra Negra, confirma a realização da primeira edição do prêmio “Vladimir Kapor de Cidadania”. A premiação deve ser concedida anualmente para estudantes das redes pública e particular de ensino da estância. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular e difundir noções de cidadania e direitos humanos por meio do concurso literário.
As redações deverão explorar um tema especialmente escolhido pela Casa da Cultura. Nesta primeira edição, o tema será “O que eu posso fazer para melhorar Serra Negra”. Elas devem ser enviadas até 13 de maio de 2022.
As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário online, disponível no link encurtador.com.br/lzNZ7. O prêmio “Vladimir Kapor de Cidadania” vai contemplar três estudantes de cada nível de ensino: fundamental 1, fundamental 2 e médio. Dentre os prêmios oferecidos aos ganhadores estão smartphones, caixas de som bluetooth e fones de ouvido.
O patrono do prêmio é o professor Vladimir José Francisco Kapor, que teve participação ativa na educação e política de Serra Negra.