A atriz Arminda Riolo, de Amparo recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante pela atuação no filme “O Lobisomem de Pedra de Fogo” no Minority Film Festival 2024, realizado de 22 a 27 de setembro no Hudson County Community College, em New Jersey, EUA. A atriz emocionada declarou: “É lindo”.
O evento é dedicado a celebrar e promover o talento de cineastas minoritários, aos que produzem curta, média-metragem ou documentário e organizado pela Minority Arts & Media Foundation em parceria com o Hudson County Community College.
J.Peron, roteirista, ator e diretor do filme, afirmou que o prêmio é resultado de um trabalho coletivo feito com dedicação. “Quando fazemos com entrega e amor o resultado vem” Peron.
Sobre o Filme
“O Lobisomem de Pedra de Fogo” conta a história de uma pequena cidade do interior chamada Pedra de Fogo, onde nas noites de lua cheia um lobisomem aparece para comer as galinhas de Dona Inácia (Baiana). O delegado Brandão (Déo Garcez), casado com a beata Augusta (Rita Nascimento), é o responsável pelas investigações, sempre frustradas. Ingrid (Paula Palmieri), a filha do casal, é apaixonada desde criança por Alberto (Pedro Ribeiro) que está de regresso para a cidade.
O atrapalhado prefeito Junqueira (Paulo Pioli) está interessado em construir uma represa na cidade, coisa que deixa sua mulher, Constância (Arminda Riolo) feliz, pois isso inundaria a casa da Rebeca (Ana L. Garritano), a bruxa que mora nos arredores da cidade e mãe de Alberto.
Tião Gregório (J. Peron) é um filósofo desiludido que bebe uma fórmula misteriosa e espera o último dia de lua cheia do ano para ver a profecia se cumprir e a cidade se libertar da maldição do lobisomem.
Respostas de 2
Parabéns Arminda!
Sempre fui sua fã, coragem !
Parabéns Arminda guerreira sempre vc merece