A Prefeitura de Amparo publicou na quarta-feira (22) o decreto (6.066) que prorroga a quarentena preventiva contra o avanço da Covid-19 até o dia 10 de maio, conforme determina do governo do Estado. O documento também inclui novos serviços entre os considerados essenciais e ainda antecipa o processo de flexibilização para a abertura do comércio em geral a partir de segunda-feira (27), mediante ao cumprimento de várias regras.
Além de todas as atividades já permitidas desde o início da primeira quarentena, em março, o novo decreto assinado pelo prefeito de Amparo permite a abertura de salões de beleza e oficinas de bicicletas, por exemplo. Assim, cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures e similares podem retornar ao trabalho. Já os lojistas dos serviços não essenciais que pretenderem abrir suas portas terão que preencher um termo de responsabilidade já à disposição no site da Associação Comercial e Empresarial (ACEA) da estância.
Entre as regras exigidas aos comerciantes estão atendimentos em horários pré-estabelecidos, a criação de atendimento individual, fornecimento de máscaras para os funcionários, organização de filas para evitar aglomerações internas e o contato entre as pessoas e higienização do estabelecimento e fornecimento de álcool em gel 70%. Ainda de acordo com o documento bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres devem continuar no sistema delivery, drive thru ou take away. Hotéis, pousadas e similares podem receber hóspedes sem a motivação de turismo.
Decreto
Sobre a quarentena
https://www.rotadasaguas.com.br/estado-vai-falar-com-prefeitos-que-anteciparam-flexibilizacao/
https://www.rotadasaguas.com.br/quarentena-e-prorrogada-ate-o-dia-10-de-maio/
Termo de Responsabilidade Abertura do Comercio não Essencial da Associação Comercial de Amparo
http://www.aceamparo.com.br/termo-de-responsabilidade