Um dos principais movimentos para o resgate e promoção da cultura em Pedreira, o Cultura Sem Frescura tem participação importante na volta do Carnaval ao Centro da cidade do Circuito das Águas Paulista, depois de cinco anos. O grupo promove no domingo (3), das 9h às 13h, na Praça Ângelo Ferrari, o “Carnaval da Canheca”. A entrada é gratuita.
A atração, que faz parte da programação oficial da Folia em Pedreira, o “Carnaval da Canheca”, nome, que segundo os organizadores, homenageia de forma irreverente fabricantes de canecas da cidade, promete agitar os foliões com marchinhas e muito samba. O evento chega com o status de baile a céu aberto e conta com a participação do grupo de Banda Pra Lua, formada por músicos de Pedreira e região.
Outra atração da manhã carnavalesca é o Concurso de Marchinhas promovido pelo Cultura Sem Frescura. De acordo com Geferson de Oliveira, responsável pelo grupo, nove composições estão na disputa para o prêmio de melhor marchinha.
A votação é online e é aberta ao público. A escolha pode ser feita por meio do site da organização: www.culturasemfrescura.com.br. Os visitantes têm a chance de ouvir as nove músicas antes de fazer a opção. A participação é gratuita.
“Resolvemos promover o Concurso de Marchinhas para promover a integração entre a comunidade e os compositores de Pedreira e região. Além disso, a proposta é resgatar a tradição de um Carnaval com músicas alegres e que fazem parte da cultura de Pedreira e do País”, destaca Geferson de Oliveira.
O movimento Cultura Sem Frescura surgiu em 2015 com o propósito de unir a classe artística e se transformar em uma ferramenta de propagação dos trabalhos realizados em Pedreira e cidades vizinhas.
Serviço
Evento – “Carnaval da Canheca”
Local – Praça Ângelo Ferrari
Endereço – Rua Antônio Pedro, s/n, Centro, Pedreira-SP
Dia – 3 de março, domingo
Horário – 9h
Entrada – Gratuita
Atração – Festival de Marchinhas